Os sentidos atribuídos pelas crianças à cidade
A partir de um estudo exploratório qualitativo em dez municípios capixabas, esta pesquisa propõe investigar os sentidos atribuídos pelas crianças à cidade…. Ler mais
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC
1 – As percepções das famílias acerca da educação infantil em tempo integral: uma análise do contexto pandêmico (Carolina Soprani Valente Muniz).
Pesquisas de Mestrado
1 – Problematizando a dimensão pública da educação infantil (Alana Dourado Portes).
2 – O tempo integral na educação infantil em Afroperspectiva (Denizia da Penha Santos).
Pesquisas de Doutorado
1 – (Re)tratos da infância na passagem do século XIX ao século XX em Vitória/ES (Larissa Franco de Mello Aquino Pinheiro).
2 – Declaração e autodeclaração das crianças negras na educação infantil em tempo integral em contexto de pandemia da Covid-19 (Heloisa Ivone da Silva de Carvalho).
3 – As crianças no/do MST: horizonte de participação política (Franceila Auer).
4 – A educação infantil em tempo integral em contexto pandêmico: uma análise da política educacional no município de Vila Velha-ES (Kalinca Costa Pinto das Neves).
5- Cuidar: entre o conceito e a prática na educação infantil (Zinia Fraga Intra).
6 – Diagnóstico socioeconômico da educação infantil do Espírito Santo sobre a ótica do índice de Equilíbrio Racial (Ricardo Paixão).