Livro – Infâncias e Educação Infantil em foco

ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1. ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017. 146 p.
ARTIGOS CONSTANTES NO LIVRO
FARIA, Ana Lúcia Goulart de; GOBBI, Márcia Aparecida; SILVA, Marta Regina Paulo da. As infâncias em suas múltiplas imagens: um olhar desde uma perspectiva pós-colonial. In: ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1. ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017.p. 15-30.
LOPES, Jader Janer Moreira; MELLO, Marisol Barenco de. Autorias infantis: processos intermodais de criação. In: ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1 ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017.146 p. 31-43.
DRAGO, Rogério; DIAS, Israel Rocha. Infância, educação e inclusão: um diálogo com Vigotski. In: ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1. ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017.146 p. 45-57.
REIS, Magali. Perspectivas para a educação na primeira infância: a esfera pública. In: ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1. ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017.146 p. 59-73.
ARAÚJO, Vania Carvalho de; PEIXOTO, Edson Maciel. Tempo Integral na Educação Infantil: uma nova “arte de governar crianças”?. In: ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1. ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017.146 p. 75-92.
CÔCO, Valdete; REIS, Marcela Lemos Leal; OLIVEIRA, Valéria Menassa Zucolotto. Políticas Públicas de Educação Infantil: transição de governos municipais e movimentos de articulação. In: ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1. ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017.146 p. 93-108.
AQUINO, Ligia Maria Leão de; MARTINS, Maria Cristina; VASCONCELLOS, Tania de. Infância e diversidade: desafios para a educação das crianças pequenas. In:ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1. ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017.146 p. 109-120.
SILLER, Rosali Rauta. Criança pomerana, Infância, Educação Infantil: por uma pedagogia da infância bilingue e intercultural. In: ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Infâncias e Educação Infantil em foco. – 1. ed. – Curitiba, PR: CRV, 2017.146 p. 121-141.