Dossiê – Infâncias na cidade: um diálogo com a Educação

DOSSIE-INFANCIAS-NA-CIDADE-PUCRS-IESC

A revista Educação apresenta, nesta edição, o dossiê “Infância e cidade: diálogos com a educação”, organizado pelas Professoras Vania Carvalho de Araújo (PPGE/UFES) e Lígia Maria Leão de Aquino (PROGED/UERJ). Essa importante temática foi generosamente pensada pelas organizadoras tendo em vista que “desde o plano oculto de suas intenções às evidências de seus constrangimentos e de suas possibilidades educativas, tornando imperativo conhecer melhor a cidade e as infâncias que nela habitam”, como por elas explicado na ocasião da elaboração da proposta do Dossiê. O Dossiê foi aprovado, pelo Conselho Editorial da Educação pois, trata-se de um movimento atento as várias lógicas da cidade e interface com a questão das infâncias, temática transversal à educação, cujas demandas, significações e protagonismo são a cada dia mais emergentes na sociedade contemporânea.
A educação é chamada a dialogar com as dinâmicas sociais e com as diferentes categorias geracionais nela presentes. Assim, a proposta desta edição é reunir pesquisadores de diferentes instituições educativas e campos disciplinares que se encontram mobilizados em empreender novos estudos e debates interface com a educação.

 

Acesse o Dossiê clicando no link a seguir: Dossiê – Infâncias na cidade: um diálogo com a Educação

Seja o primeiro a comentar.

Seu feedback